Engorda ou emagrece?

Engorda ou emagrece?

Engorda ou emagrece? Os seis maiores mitos desmistificado pelo renomado personal trainer e life coach Flávio Settanni. Vamos a eles:

A inimiga número 1 – celulite
O melhor remédio para acabar com a celulite é alimentação correta, com atenção especial as proteínas e fazer uma combinação de musculação e aeróbicos. Use os cremes e os tratamentos estéticos para complementar o processo, mas não conte com eles isoladamente para resolver esse problema, ou sairá frustrada.

Frutas não engordam?
Frutas são carboidratos e, como tal, tem que ser consumidas em 3 a 5 porções por dia, dependendo se a pessoa está ou não fazendo uma dieta restritiva para emagrecer. Quantidades maiores inundarão seu corpo de açúcar (frutose) e fatalmente irão acabar acumuladas em forma de gordura.
Clique no link e leia também: Por que os carboidratos engordam?

Sauna emagrece?
Se isso fosse verdade não existiriam mais gordinhos, era só fazer uma sauninha e perder os quilinhos extras. Sauna elimina água do corpo e não tem qualquer ação sobre a gordura.

Gordura se transforma em músculo?
Outro mito absurdo! Se fosse verdade daria para transformar um gordo em fisiculturista profissional como em um passe de mágica. Gordura e músculos são dois tecidos completamente diferentes. Você precisa perder gordura com dieta e exercícios e ganhar músculos com musculação e alimentação programada.

É melhor nadar, correr ou pedalar como aeróbico?
O melhor é o que cada um mais gosta de fazer, desde que mantenha a frequência cardíaca dentro da zona alvo. Na natação é mais difícil medir, e se estiver muito acima do peso a corrida pode ser perigosa, mas as caminhadas rápidas estão liberadas. Acho tudo meio chato, por isso eu faço aulas de tênis intensas e caminhadas rápidas e em subidas para fazer meus aeróbicos. Odeio bicicleta, mas se gosta vá em frente, também é eficiente.

Remédios para emagrecer e anabolizantes são perigosos e oferecem um risco ainda maior se comprados na internet sem receita, pois o risco de serem falsificados é enorme. Procure ajuda médica se acha que precisa desses medicamentos. Lembre que os remédios para tirar a fome e emagrecer dificultam muito os ganhos de músculo e isso é trágico a médio prazo. E anabolizantes têm efeitos colaterais perigosos e desagradáveis. Quem abusa tem mais trabalho para consertar os estragos do que alegria com os resultados temporários.

Flávio Settanni é formado em Educação Física pela Fefisa, tem especialização em musculação estética, performance esportiva e em nutrição de resultados. Sócio e diretor técnico da academia boutique SETT desenvolveu seu próprio método de treinamento que traz em seu slogan “Mais que academia. Resultado.”

Clique no link e leia matéria relacionada:
Por que sentimos mais fome no Inverno? Dicas para emagrecer no frio
Excesso de gordura: lipoaspiração ou abdominoplastia