A febre é um sinal que o organismo está reagindo contra um agente infeccioso. Porém, ela nem sempre é causada por infecção. Quando uma pessoa têm um câncer ou uma doença maligna ela pode ter febre e não ter a infecção. Nesta situação a febre ocorre porque o hipotálamo, que é glândula que controla a temperatura no corpo, está respondendo a uma ação manifestada por outros fatores.

Independente da causa da febre, ela causa bastante incomodo e a pessoa deve ser medicada. O infectologista  Prof. Dr. Vicente Amato Neto, autor do capítulo de infectologia do livro Medicina Mitos e Verdades (Carla Leonel) esclarece que o ato de baixar a febre é uma prática que visa apenas aliviar o mal-estar enquanto se descobre ou se combate as causas da temperatura alta. Baixar a febre não significa curar a doença.

Clique no link e leia também: Temperatura baixa é mais alarmante que a alta.

Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial deste artigo sem citar a fonte com o link.

SUAS DÚVIDAS NO CONSULTÓRIO MÉDICO
Livro Medicina, Mitos e Verdades (Carla Leonel): capa dura, 800 páginas, perguntas e respostas em 22 especialidades médicas com os mais bem conceituados nomes da Medicina no Brasil. Best-Seller: mais de 300 mil cópias vendidas.
• PROMOÇÃO: Compre um e leve dois. Por apenas R$ 99,00 você recebe 2 livros iguais. Pagamento facilitado em até 10 X R$ 9,90 sem juros no cartão de crédito. O frete é por nossa conta. Válido apenas no Brasil e em um único endereço escolhido por você. Não perca esta oportunidade.
Clique neste link COMPRAR e saiba mais. A informação ajuda no diagnóstico precoce e pode salvar vidas.