Por que algumas gestantes sentem muita fome, uma vez que nessa fase o corpo necessita de apenas 300 calorias a mais?
Essa questão pode ser respondida em duas partes. Na primeira, trataremos da fome por fatores orgânicos. Os próprios hormônios que atuam no corpo da mulher grávida provocam uma necessidade brutal de ingestão de alimento. Curiosamente, umas engordam e outras não.

Também, nos três primeiros meses, algumas gestantes, até mesmo pela náusea e salivação, sentem-se melhor e mais aliviadas quando se alimentam, enquanto outras não conseguem comer adequadamente.

A segunda parte está, evidentemente, ligada a fatores emocionais. A gravidez é um período que acarreta um número muito grande de ansiedades e alterações emocionais. E todo mundo sabe que o ser humano, em geral, quando está ansioso, é condicionado a uma ida frequente à geladeira. O médico deve preocupar-se em fornecer uma adequada orientação nutricional à paciente gestante.

*Conteúdo do livro Medicina Mitos e Verdades (Carla Leonel). Capítulo de Obstetrícia. Médico responsável Prof. Dr. Thomaz Gollop. Proibida reprodução sem citar a fonte.

Clique no link e leia mais artigos na categoria de OBSTETRÍCIA

Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial deste artigo sem citar a fonte com o link ativo.

SUAS DÚVIDAS NO CONSULTÓRIO MÉDICO
Livro Medicina, Mitos e Verdades (Carla Leonel): capa dura, 800 páginas, perguntas e respostas em 22 especialidades médicas com os mais bem conceituados nomes da Medicina no Brasil. Best-Seller: mais de 300 mil cópias vendidas.
• PROMOÇÃO: Compre um e leve dois. Por apenas R$ 99,00 você recebe 2 livros iguais. Pagamento facilitado em até 10 X R$ 9,90 sem juros no cartão de crédito. O frete é por nossa conta. Válido apenas no Brasil e em um único endereço escolhido por você. Não perca esta oportunidade.
Clique neste link COMPRAR e saiba mais. A informação ajuda no diagnóstico precoce e pode salvar vidas.