O sexo, além de ser prazeroso, e tão importante quanto a saúde, trabalho, lazer e amor correspondido. É um componente fundamental da vida humana. Atenção apenas para que não ocorra uma gravidez indesejada e não se contraiam doenças sexualmente transmissíveis. De todos os anticoncepcionais, o preservativo, popularmente conhecido como “camisinha”, é o método mais eficaz, pois além de evitar a gravidez, atua como uma barreira contra essas doenças.

Relação sexual sem proteção pode transmitir desde bactérias que provocam corrimentos, até doenças mais sérias que, uma vez transmitidas e contraídas, vão te acompanhar pelo resto da vida. Citando só alguma delas: herpes, HPV, hepatites B e C, além da AIDS. O que muito pouca gente sabe é que o esperma, em alguns casos, é tão ou mais contagiante que o sangue. 

Nenhuma boa transa vale esse risco, não é?

E para quem acha que preservativo é sinônimo de tira prazer é bom saber: existe no mercado dezenas de opções para transformar este ato seguro e divertido ao mesmo tempo. Experimente cada um deles, que além de apimentar sua relação, vai aumentar ainda mais o seu prazer!

Quer uma experiência diferente? Conheça o preservativo texturizado

Com ranhuras ou pontinhos saltados, estimulam a parede vaginal aumentando o prazer. Na versão masculina, o relevo fica na parte interna do preservativo, despertando uma sensibilidade diferente e gostosa. 

Que tal um sexo pra lá de quente? Escolha a camisinha Fire & Ice

Ela aquece e esfria conforme os movimentos da penetração proporcionando uma explosão de sensações. 

Para o sexo oral, a boa pedida são as camisinhas aromatizadas

Prove a que tem o sabor que mais lhe agrade. Não faltam opções que vão desde o chocolate, morango, a refrescante menta e até caipirinha!

Luz, cama e ação: camisinha neon para iluminar só o que te interessa

Apague as luzes e se divirta com o efeito fosforescente deste preservativo. Antes de colocá-lo, deixe por 30 segundos exposto à luz.

Para os apressadinhos, use o preservativo com efeito retardante

Feita com um gel a base de  benzocaína, “acalma” o pênis, prolongando o tempo de ereção. As mulheres são beneficiadas por alcançarem o orgasmo no seu tempo e os homens por poder oferecer e se beneficiar de um prazer prolongado. Excelente para homens com ejaculação precoce.

Sensibilidade à flor da pele: extrafinos

Agora não tem mais desculpas para aqueles que ainda resistem em fazer sexo sem proteção. Com uma espessura mais fina, permite a sensação do toque do pênis com a vagina, garantindo o sexo seguro e anulando o efeito de fricção dos preservativos tradicionais.

Pânico de engravidar? Opte pela camisinha com proteção adicional

Alta proteção com agente espermicida. Neste tipo, caso o preservativo fure, existe um gel dentro dele que inibe a ação dos espermatozoides, diminuindo as chances de uma gravidez indesejada.  Perfeito para as mais encanadas.

Ajuda extra: camisinha lubrificada

Apresenta externamente um fluído adicional lubrificante, tornando o ato sexual mais prazeroso para as mulheres com dificuldade de lubrificação espontânea. 

Tamanho não é documento: prazer em todas as medidas

Tamanho só é importante na hora de escolher o preservativo. Camisinha maior que o pênis, facilita o vazamento do sêmen. Pequena demais, além de restringir o fluxo sanguíneo, propicia o rompimento. Além do padrão P, M e G, também existe no mercado tamanho de preservativos especiais, que atende desde adolescentes, até os mais bem dotados que a média.

Alérgicos não tem desculpas

O látex, material composto pelo preservativo, pode causar alergia em pessoas susceptíveis. Existe no mercado a opção látex free (sem látex), feitos à base de material sintético (em geral, poliisopreno ou poliuretano), diminuindo as chances de alergia.

Preservativo feminino

Não é tão seguro quanto à camisinha. A vantagem é que pode ser colocada até 8 horas antes da relação sexual. É macia e resistente, com uma espécie de dois anéis, um em cada ponta. O anel fechado fica do lado interno da vagina, e a parte aberta, na entrada da vagina para a penetração do pênis. É mais lubrificado que os preservativos masculinos.

USE DIREITO: CUIDADOS ESPECIAIS COM O PRESERVATIVO

1. Observe a data de validade. Preservativos velhos tem maior risco de rasgar.

2. Sol e calor podem danificar a camisinha. Evite deixá-la no bolso da calça ou no porta-luvas do carro.

3. Se colocar o preservativo errado (do lado avesso), dispense esse e pegue um novo.

4. Usar duas camisinhas ao mesmo tempo, além de desnecessário, pode provocar o rompimento pelo atrito de uma com a outra.

5. Se for usar lubrificantes extras, use apenas à base de água.

6. Para evitar vazamento e transmissão de doenças, retire a camisinha após ejacular e jogue-a no vaso sanitário.

Faça sexo seguro. Use preservativo!

Clique no link azul e leia mais artigos nas categorias:
Ginecologia
Urologia
Saúde do trabalhador


Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial deste artigo sem citar a fonte com o link.

SUAS DÚVIDAS NO CONSULTÓRIO MÉDICO
Livro Medicina, Mitos e Verdades (Carla Leonel): capa dura, 800 páginas, perguntas e respostas em 22 especialidades médicas com os mais bem conceituados nomes da Medicina no Brasil. Best-Seller: mais de 300 mil cópias vendidas.
• PROMOÇÃO: Compre um e leve dois. Por apenas R$ 99,00 você recebe 2 livros iguais. Pagamento facilitado em até 10 X R$ 9,90 sem juros no cartão de crédito. O frete é por nossa conta. Válido apenas no Brasil e em um único endereço escolhido por você. Não perca esta oportunidade.
Clique neste link COMPRAR e saiba mais. A informação ajuda no diagnóstico precoce e pode salvar vidas.