Mulheres com lúpus podem engravidar?
Não existe restrições absolutas quanto à gravidez. De uma forma geral, as pacientes podem engravidar sem problemas. Solicitamos apenas que se realize um controle médico adequado no pré-natal e no pós-parto imediato (até 2 semanas após o parto). Quando existe um problema renal mais acentuado, orientamos que a paciente aguarde até sua melhora para, então, engravidar.

Clique no link e leia também:
1. O que é o lúpus?
2. Os principais sintomas e complicações do lúpus
3. Como o lúpus causa lesões no corpo? Fator antinúcleo e vasculites (ABORTOS DE REPETIÇÃO)
4. Tratamento, prognóstico e prevenção do lúpus

Conteúdo do capítulo de Reumatologia do livro Medicina Mitos e Verdades (Carla Leonel). Médico responsável Prof. Dr. Cristiano Zerbini, Coordenador do Núcleo Avançado de Reumatologia do Hospital Sírio Libanês e Diretor do Centro Paulista de Investigações Clínicas. Proibida reprodução total ou parcial sem citar a fonte.

Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial deste artigo sem citar a fonte com o link.

SUAS DÚVIDAS NO CONSULTÓRIO MÉDICO
Livro Medicina, Mitos e Verdades (Carla Leonel): capa dura, 800 páginas, perguntas e respostas em 22 especialidades médicas com os mais bem conceituados nomes da Medicina no Brasil. Best-Seller: mais de 300 mil cópias vendidas.
• PROMOÇÃO: Compre um e leve dois. Por apenas R$ 99,00 você recebe 2 livros iguais. Pagamento facilitado em até 10 X R$ 9,90 sem juros no cartão de crédito. O frete é por nossa conta. Válido apenas no Brasil e em um único endereço escolhido por você. Não perca esta oportunidade.
Clique neste link COMPRAR e saiba mais. A informação ajuda no diagnóstico precoce e pode salvar vidas.