Como consultar este livro

Bem-vindo a Medicina — Mitos & Verdades. Espero que tire o máximo de proveito deste livro de consultas! A seguir algumas dicas de como aproveitar melhor a sua leitura.
  • Pra você localizar mais rapidamente o assunto de seu interesse, consulte o índice remissivo. Elaborado nos mínimos detalhes, lhe ajudará indicando um possível diagnóstico. Mas lembre-se: quem tem a autoridade para fazer diagnóstico e orientá-lo é o seu médico.Você poderá encontrar, por exemplo, a palavra hipertensão arterial sinalizada em dezenas de páginas. Em um primeiro momento, você irá pensar no seu problema de pressão alta e irá pesquisar no capítulo de nefrologia, para ter uma orientação de como conviver com ela. Porém, irá encontrá-la citada, também, no capítulo de otorrinolaringologia. Sabe por quê? A hipertensão arterial pode ser a causadora de uma labirintite. Você sabia que até mesmo problemas na coluna, diabetes, aumento de colesterol ou arteriosclerose também podem causar a tão incômoda labirintite? Por isso, nosso índice remissivo é bem extenso, pois lhe ajudará muito a fazer conexões com sintomas que podem significar uma série de diagnósticos que, por vezes, te incomodavam e você sequer imaginava existir uma correlação.
  • Você vai fazer uma cirurgia e tem medo de se submeter a uma anestesia geral, pois imagina que ela seja perigosa? Desfrute do capítulo de anestesiologia e verá que a anestesia geral é a mais segura de todas e lhe trará a tranquilidade do medo de dormir e oferecer-lhe a expectativa de um despertar seguro e tranquilo.
  • Palavras em negrito nas respostas são propositais, para lhe ajudar a fazer uma leitura dinâmica e observar se aquele assunto te interessa no momento. Também irão ajudá-lo a encontrar mais facilmente as causas, sintomas ou consequências citadas no índice remissivo.
  • Jamais tome remédios por conta própria. A automedicação pode colocar sua vida em risco. Muitos deles tem poder tóxico e podem causar danos, às vezes, irreversíveis, à sua saúde. Neste livro você saberá quais são eles.
  • Para falar conosco, esclarecer suas dúvidas e oferecer sugestões, acesse nosso site: www.medicinamitoseverdades.com.br. Boa leitura!